MOTORISTA DE AMBULÂNCIA MORRE EM ACIDENTE NA BR-135 AO TRANSPORTAR TRÊS PESSOAS

Fotos: Divulgação/PRF-PI

Atualizada às 14h20

Um grave acidente que aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (25), na BR-135, em Gilbués (a 765 km de Teresina), causou a morte imediata do motorista de uma ambulância, de 48 anos, identificado como Eliecim Neres. As informações são de que ele perdeu o controle do veículo e colidiu em uma árvore ao fazer a transferência de um paciente do Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, para Teresina . 

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), dentro da ambulância, além do motorista, havia três pessoas: um homem de 54 anos, estava na condição de paciente transportado e saiu ileso; um jovem de 25 anos, filho do paciente [sofreu lesão grave e fraturou o fêmur] e uma  técnica de enfermagem, que também ficou ilesa.

De acordo com a PRF, foi constatado que um dos ocupantes, o filho do paciente transportado na ambulância que sofreu lesão grave, estava sem cinto de segurança.

Os policiais foram até o local do acidente e verificaram, preliminarmente, que o condutor ambulância possivelmente perdeu o controle do veículo, saiu da pista e colidiu lateralmente na árvore. 

O SAMU foi acionado e os ocupantes da ambulância foram encaminhados ao Hospital de Gilbués. 

Em nota, a direção geral do Hospital Dr. João Pacheco Cavalcante, em Corrente, onde o motorista da ambulância era servidor há dois anos, lamentou a morte e disse que vítima era um profissional exemplar.

MORTES NA BR-135

Um levantamento divulgado pela PRF-PI apontou uma média de um óbito a cada 10 acidentes na BR-135. Segundo o balanço divulgado ao Cidadeverde.com, nos 10 primeiros meses de 2021 foram registrados 127 acidentes e 12 óbitos na BR-135. 

Saiba mais: Na BR-135, a cada 10 acidentes ocorre uma morte, revela relatório da PRF

Nataniel Lima (Com informações da PRF-PI)
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.