SIMÕES-PI | PREFEITURA E SECRETARIA DE SAÚDE EM PARCERIA COM O IPAH E SESAPI, REALIZAM AÇÃO DE SAÚDE VISUAL.

A prefeitura de Simões-PI, através da secretaria de saúde e em parceria com o IPAH (Instituto de prevenção e assistência humana) e SESAPI, está realizando a semana de ATENÇÃO A SAÚDE VISUAL no município.

Estiveram presentes no evento: Zé Wlisses - Prefeito de Simões-PI, Isamária Dantas - 1ª dama e secretária de saúde,  Vereador Luciano César - Presidente do legislativo, Vereador Prof. Francisco Ângelo, Vereador Pedro Custódio, Vereador Amâncio Lopes, Vereador Gilson Cândido, Vereador Zezé Moraes, Magno Dantas - Chefe de gabinete, Sr. Raimundo Leite - secretário de Meio Ambiente, enfermeira Renata Sulamita e a ACS Donete.

Durante os dias na sede do município, houve atendimento no prédio da Assistência Social, com a presença da secretária  Rúbia Moura e na quadra de eventos João Paulino de Assunção, sendo que o atendimento segue para a zona rural.

Os atendimentos estão sendo realizados em uma van  consultório móvel, de forma gratuita para a população

A prefeitura de Simões-Pi, através da gestão do prefeito Zé Wlisses e secretaria de saúde,  prestaram  apoio para a realização desta atenção à saúde visual, visando garantir a promoção e melhor qualidade de vida para as pessoas  do município.

No local, ainda foram realizados  aferição de pressão e teste de glicemia.

Os atendimentos  seguem todos os protocolos sanitários, está sendo realizado uma triagem e o encaminhamento para que as pessoas possam ter o seu acompanhamento realizado de forma correta, principalmente no que diz respeito a catarata, glaucoma e outras correções e cuidados visuais, para que as pessoas tenham conforto relacionado a sua visão.


ZÉ WLISSES – PREFEITO DE SIMÕES-PI.

Agradeço a todos por este importante serviço prestado aqui para nossa comunidade, pois é um serviço dirigido para as pessoas carentes ou mais necessitadas.

A nossa intenção, juntamente com a secretaria de saúde, em parceria do o IPAH e o Governo do Piauí e SESAPI, é estar prestando este atendimento a população da zona urbana, mas também da zona rural, sendo que o nosso município vai buscar mais parceiras para atender a nossa população. Parabenizo toda equipe da saúde por fazer acontecer este grande momento em favor da saúde visual das pessoas.

SOBRE A COVID-19

Foi esforço muito grande da secretaria de saúde para zerar os casos da covid, para isso tivemos o apoio da população de Simões, que atendeu as recomendações da secretaria de saúde. Vamos todos continuar com todos os cuidados, finalizou Zé Wlisses.

ISAMÁRIA DANTAS – 1ª DAMA E SECRETARIA DE SAÚDE.

A secretaria de saúde, prefeitura  em parceria com o IPAH ( Instituto de prevenção e assistência humana) e SESAPI,  promove esta ação em nosso município, pois temos aqui médico oftalmologista e toda sua equipe e equipamento  para realizar  este atendimento, que está sendo bem proveitoso. Contamos com todo apoio do Prefeito Zé Wlisses, que sempre está ao lado de ações que beneficiam a população de Simões.


Vereador Luciano César – Presidente do Legislativo e magno Dantas – Chefe de gabinete e a enfermeira Renata Sulamita, relataram a importância do evento para pessoas mais necessitadas,  aquelas que realmente precisam deste apoio do município com este atendimento.

ANDERSON LOPES – COORD. DO IPAH

O IPAH faz um levantamento primário da patologias como: Catarata, pterígio, diabetes e ceratocone, que são patologias relacionadas à visão.

O projeto vem de encontro a primazia, ou seja a questão da atenção primária a este tipo de atendimento, dirigido a aquelas pessoas que mais precisam.

Estas pessoas recebem o atendimento e se for necessário são classificadas para as questões das regulações das cirurgias em sistema de mutirões no Estado do Piauí.

Esta ação acontece através de solicitação do prefeito Zé wlisses e da secretária de Saúde Isamária Dantas, finalizou Anderson.






































 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.