SÃO RAIMUNDO NONATO -PI | HOSPITAL REGIONAL CÂNDIDO FERRAZ, RECEBE 10 NOVOS LEITOS DE UTI

 Fotos: CCom

 

 O Hospital Regional Cândido Ferraz, do município de São Raimundo Nonato, a 517 quilômetros de Teresina, recebeu dez novos leitos de UTI com equipamentos modernos para atender a demanda da população, em alta complexidade de diversas doenças. 

A entrega dos leitos foi realizada pelo governador do Estado, Wellington Dias, em visita ao município. De acordo com o gestor, os novos leitos contribuirão para a estabilização de pacientes.  

“Este hospital de São Raimundo Nonato, juntamente com a UPA e outros hospitais complementares da região, foram fundamentais para que a gente pudesse suportar momentos críticos. E aqui, um passo a mais, agora com 10 novas UTIs para pacientes em geral e temos as condições de atendimento para a estabilização de pacientes como na UPA”, frisa Wellington Dias. 

Para a diretora do Hospital Senador Cândido Ferraz, Nilvana Nascimento, os novos leitos ampliam a capacidade de atendimento do local e evitam a transferência de pacientes para outros municípios. 

“É com grande satisfação que esse grande sonho se tornou realidade. Nós tivemos no mês de novembro, 23 atendimentos não só do território, mas de outros municípios, como Corrente e Bom Jesus que vieram prestar esse atendimento aqui e foi sucesso. Já tivemos várias extubações e contamos também com uma grande parceria da teleneurocirurgia de Floriano que está nos ajudando muito, ou seja, foram 23 transferências a menos para Floriano ou Teresina desde quando inauguramos a UTI geral aqui em São Raimundo Nonato”, explica.

A prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, que também participou da inauguração dos leitos, agradeceu a preocupação com os investimentos no município. 

“É um prazer e uma vitória muito grande para São Raimundo e nossa região da Serra da Capivara, temos muito a agradecer ao governador e a todos que ajudam São Raimundo Nonato. Porque ajudando São Raimundo, ajuda também outros 23 municípios da região”, destaca a prefeita.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.