CASOS DE COVID-19 DISPARAM EM CIDADES DA REGIÃO DOS CERRADOS.


Os municípios que compõem o território conhecido como tabuleiros do Alto Parnaíba, que em sua maior parte se localizam no cerrado piauiense, vem registrando nos últimos dias grandes números de casos confirmados de coronavírus.

Os municípios que estão em situação mais crítica são Uruçuí e Landri Sales. No dia de ontem, foram confirmados 42 casos positivos só em Uruçuí, acrescentando as confirmações de hoje, 20 de janeiro, já são 69 casos positivos do vírus em apenas 48h.

Em Landri Sales, já são 91 casos ativos da doença, ontem (19/01) foram confirmados 31 casos positivos e hoje (20/01) as confirmações saltaram para 38.

Se o cenário atual já é crítico para essas duas cidades, as projeções para o restante do mês de janeiro não são as melhores. Isso porque além dos casos conhecidos, que são testados nas Unidades de Saúde, existem pessoas assintomáticas ou que apresentam sintomas característicos da gripe, acreditam ser, e não procuram a testagem.

Se antes já não havia clima para festividades e aglomerações, agora, menos ainda. Por agora, apenas as duas cidades citadas estão em situação mais crítica, porém, com a realização de aglomerações e festas, a contaminação em massa pode avançar para cidades vizinhas.

PORTAL BERTOLÍNIA DE NOTÍCIAS

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.