COVID-19: CRIANÇA COM PARALISIA CEREBRAL É PRIMEIRA A SE VACINAR EM TIMON-MA

Vacinação de crianças contra Covid-19 iniciou em Timon | FOTO: Divulgação

Timon começou a vacinação contra a Covid-19 das crianças de 5 a 11 anos, nesta quarta-feira (19), imunizando os pequenos atendidos no Centro Integrado de Atendimento Educacional Maria do Carmo Neiva. 

Luís Henrique Reis dos Santos de 10 anos, com paralisia cerebral, foi a primeira criança do grupo de comorbidades e deficiência vacinada no município.

Para a mãe do garoto, a dona de casa, Rosângela Alves, o dia foi bastante esperado. “Eu estou muito feliz, esperei por esse dia e hoje ao em ver meu filho vacinado fico aliviada, tenho muito zelo, carinho e amor por ele. Ele tem muitas limitações, com essa pandemia está sendo difícil mantê-lo longe das pessoas , mas pelo bem dele eu faço tudo. Já tive uma perda na família, por Covid-19 e não desejo essa dor para ninguém . Só mesmo a vacina para para salvar vidas”, declara emocionada, Rosângela Alves.

Vacinação de crianças contra Covid-19 começou pelas pessoas atendidas no Centro Integrado de Atendimento Educacional Maria do Carmo Neiva | FOTO: Divulgação

Vacinação de crianças contra Covid-19 começou pelas pessoas atendidas no Centro Integrado de Atendimento Educacional Maria do Carmo Neiva | FOTO: Divulgação.

prefeita de Timon, Dinair Veloso, na companhia do Secretário de Saúde, Marcos Vinícius Cabral e secretário de Educação, Samuel Rodrigues, acompanhou o início da vacinação de perto.

“Nosso coração se enche de alegria, ao ver essas crianças vacinadas. Chegamos em mais uma faixa etária tão importante de 5 a 11 anos, o munícipio de Timon tem concentrado todos os esforços no sentido de ampliar essa vacinação. Hoje nós estamos com quase 90 % da população de 12 anos ou mais imunizada com a primeira e segunda doses e agora graças a Deus, estamos tendo a oportunidade de iniciar para essa faixa etária’’, declara a prefeita.

Vacinação continua nesta semana

Crianças  com comorbidades, deficiência permanente, indígenas e quilombolas terão esta quinta-feira (20) e sexta-feira (21) para se vacinar.  A vacinação ocorrerá nos pontos fixos do Ginásio Carlos Jansen e Emef Pedro Falcão, das 8h às 13h30.

Documentos necessários 

Os pais ou responsáveis devem levar a criança e apresentar o CPF ou cartão do SUS, Cartão de vacinação e o documento de comprovação da deficiência permanente ou comorbidade.

MEIO NORTE


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.