PROGRESSISTAS FAZ FILIAÇÕES E TEM NA MIRA UMA CHAPA PROPORCIONAL

 Nesta sexta-feira (07/01), o partido dos Progressistas deve realizar mais um conglomerado de filiações e o foco do partido é a construção de uma chapa proporcional.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o presidente estadual dos progressistas, Júlio Arcoverde, anunciou dois nomes que estão sendo cotados para pré-candidatos a deputado estadual, o jornalista Fábio Araújo e vice-prefeito de Fartura, Telmo Neves. 
Além deles, os ex-vereador Samuel Vieira também está incluso para essa filiação, pois segundo o presidente estadual dos Progressistas, o ex-secretário de Firmino Filho será de muita relevância nessa etapa, já que tem grande prestígio nas áreas da saúde e segurança.

Júlio Arcoverde também pontuou que o foco da oposição é eleger sete deputados. Com esse intuito a estratégia é de lançar apenas uma chapa, que será a do progressista. 

"Com a nova legislação eleitoral, acabou-se aquela questão da coligação total. Então, eu acho que facilita até para oposição se manter. Uma chapa total unida sempre a primeira sobra será da oposição, já que o governador não vai conseguir aglutinar todos os candidatos da base numa só coligação. Então no mínimo o governado vai ter quatro coligações e a oposição só vai ter uma chapa.

Então essa primeira sobra sempre será da oposição, então acredito que nós vamos ter uma grande chance de eleger vários deputados estaduais; uma grande bancada de deputados federais; pela primeira vez na história a oposição pode dividir a bancada federal e é sinal que nós temos uma expectativa muito grande de governo", afirmou Júlio Arcoverde.

Confira a reportagem:

 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.