W. DIAS TRATA SOBRE FUNDAÇÃO DE APOIO A UESPI

 O governador Wellington Dias reuniu-se, nesta quinta-feira (06/01), no escritório da Residência Oficial, com o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto, e representantes de órgãos estaduais. Em pauta, a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Educacional, Governança e Meio Ambiente da Universidade Estadual do Piauí (Fuapi), que irá funcionar como órgão de apoio à própria universidade, pois apresenta um leque amplo de oportunidades a favor do ensino, pesquisa, extensão, além do desenvolvimento institucional, científico e tecnológico com estímulo à inovação.

Na reunião, foram discutidos pontos sobre investimentos e demandas que podem ser atendidas, sobretudo trabalhando com pesquisadores e professores extensionistas. “Com a Fundação Uespi, estamos dando um passo importante, que é um braço voltado para o aprendizado prático e integrado com o desenvolvimento do Estado. Precisamos, pelo poder executivo, comprar projetos em diversas áreas e a nossa fundação pode dar conta. Da mesma forma será com os programas, não precisaremos mais contratar outras fundações. Destaco ainda a integração com a área do desenvolvimento entre o estado e setor privado, que garantirá bons resultados”, disse o governador Wellington Dias.

Os investimentos aplicados pela Fundação serão revestidos para apoiar extensão, pesquisa e melhorar a estrutura de laboratórios. “É uma instituição que vai ofertar ao Estado serviços e poderá investir na Uespi. Ela vai trabalhar sobre demanda, muitas vezes o estado tem a necessidade de desenvolver projeto em uma determinada área, então a fundação poderá, por meio do serviço que ela presta, atender essa demanda, elaborar projetos e desenvolver atividades que são hoje necessárias para a estrutura do Estado”, explicou o reitor da Uespi, Evandro Alberto.

 


Fonte: Governo do Piauí

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.