HOMEM TEVE TRANSPLANTE DE RIM NEGADO APÓS SE RECUSAR A TOMAR A VACINA

"Estou disposto a morrer", diz homem que teve transplante de rim negado por não tomar a vacina

"Não vou mudar de ideia. Já conversei com minha família e com todos que estão perto de mim", disse o homem.

Chad Carswell, de 38 anos, mora nos Estados Unidos e precisa do transplante de rim.(foto: Reprodução/WBNS)

 

Oestadunidense Chad Carswell teve a cirurgia de transplante de rim negada após se recusar a receber a vacina contra Covid-19, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Chad, de 38 anos, disse que prefere morrer a tomar a dose do imunizante.

O homem precisa fazer diálise três vezes por semana, pois possui apenas 4% das funções renais. Ele já teve seis ataques cardíacos em decorrência dos problemas e precisa com urgência do novo órgão.

O homem contou ao jornal Daily Mail que cerca de 100 pessoas já se ofereceram para doar o órgão para ele, mas não pode fazer a cirurgia porque o Hospital Atrium Health Wake Forest Baptist exige que os receptores sejam vacinados.

"Eles disseram 'a última coisa que precisamos falar é sobre o seu status de vacinação'. E foi quando eu educadamente disse a ele que não havia nada para falar sobre isso, não estava em debate. E então ele me disse, 'você vai morrer se não fizer isso'. E eu disse que estou disposto a morrer", contou à emissora WBNS .

Em nota, o hospital informou que essa exigência segue "o padrão atual de atendimento no Estados Unidos, que é vacinar todos os pacientes em lista de espera ou sendo avaliados para transplante”.

Carswell ainda disse que, por ter tido Covid-19 duas vezes, não precisa tomar o imunizante, embora haja consenso entre especialistas de que a vacinação é importante mesmo para quem já teve a doença.

"Não vou mudar de ideia. Já conversei com minha família e com todos que estão perto de mim, eles sabem minha opinião e não vai ser uma situação que ocorre que eu vou escolher mudar de ideia sobre esse assunto. Não, senhor" disse.

Esse caso não é o único nos Estados Unidos. Recentemente, um homem teve seu nome removido da lista de espera de um transplante de coração após se recusar a receber a vacina contra a Covid-19 em um hospital de Boston. 

Na ocasião, a unidade médica explicou que a vacina contra Covid-19 faz parte do requisito para um candidato ser apto a receber um transplante, com o objetivo de criar melhores chances de ter uma operação bem-sucedida.  

 O POVO

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.