INMET EMITE NOVO ALERTA DE CHUVAS INTENSAS EM TODO PIAUÍ

 Foto: Reprodução/Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nessa quarta-feira (16) um novo alerta de chuvas intensas para o estado do Piauí. O alerta amarelo tem duração de 24 horas, até às 11h dessa quinta-feira (17).

O alerta amarelo representa perigo potencial e de acordo com o aviso, há possibilidades de chuvas entre 20 e 30mm/h ou de até 50 mm/dia e ventos de até 100 km/h nas próximas 24 horas para todos os municípios do Piauí, descartando apenas algumas localidades da parte sudeste do estado. 

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

Orientações 

Ainda no alerta, o Inmet destaca algumas orientações que devem ser seguidas em caso de fortes chuvas com rajadas de vento:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
  • Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Famílias desabrigadas em Teresina

O último levantamento da Secretaria Municipal de Defesa Civil, dessa última segunda-feira (14), apontou que 621 famílias estão desabrigadas em Teresina, devido às chuvas. Nos últimos dias, a capital teve novos registros de alagamentos e alertas de chuvas intensas. 

Segundo o gerente da Defesa Civil Municipal, Marcos Rolf, as equipes continuam monitorando as 56 áreas de risco de Teresina. Além disso, também estão sendo catalogados 16 bueiros para serem incluídos nos monitoramentos. 

Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.