PICOS-PI | COMISSÃO DE CONTROLE DE INFECÇÃO HOSPITALAR REALIZA INSPEÇÃO NO HOSPITAL REGIONAL JUSTINO LUZ

 


A INSPEÇÃO INICIAL ACONTECEU NO SETOR DE NUTRIÇÃO, UTI E SALA DE CUIDADOS CRÍTICOS DO HOSPITAL.

FONTE - CCOM

O Hospital Regional Justino Luz, respondendo as exigências legais trabalhistas e sanitárias, realizou  durante a semana, o primeiro inquérito microbiológico dos profissionais e superfícies do Hospital Regional Justino Luz (HRJL). 

Além da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, participaram da inspeção o Centro de Referência e Saúde do Trabalhador – CEREST Picos, Núcleo de segurança do paciente e Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) do Justino Luz.

A inspeção inicial aconteceu no setor de nutrição, UTI e sala de cuidados críticos do hospital.

Robsonclay Viana, coordenador de Vigilância em Saúde do HRJL, explica que em toda casa de saúde os pacientes internos estão expostos a uma ampla variedade de microrganismos patogênicos, principalmente em unidades de terapia intensiva (UTI), que torna o paciente mais vulnerável a riscos de infecção, tanto por sua condição como pela variedade de procedimentos invasivos que são realizados diariamente.

Com o perfil microbiológico poderemos implementar estratégias de prevenção das infecções relacionadas à assistência em saúde. Desde avaliar as ações de higienização das mãos dos profissionais; até a compra de saneantes adequados para a realidade do nosso hospital” Explica Robsonclay.

A direção do Justino Luz está  empenhada em implementar estratégias constantes e eficazes em prol da prevenção de infecção hospitalar como explicou a diretora geral, Genyana Leal.

Inspeções como essas são de grande importância, pois com os resultados podemos trabalhar em cima do controle ou combate de infecções no hospital trazendo uma qualidade melhor no nosso serviço”. Destacou a diretora Genyana.



 






Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.