UMA LIÇÃO DE PERSEVERANÇA - QUERO SER PROFESSOR

Estudante que sonha em ser professor, vende paçocas para pagar faculdade e sustentar família.

FONTE - LUPA 1

 Com um sorriso no rosto e muita força de vontade, todos os dias o Leonardo da Vinci sai da sua casa no bairro planalto Bela Vista e percorre um longo caminho até chegar ao centro da cidade para vender as suas paçocas. 

A pandemia trouxe várias lições para nós, e uma delas é a que devemos sempre manter a capacidade de nós adaptar. Foi assim que Leonardo fez. Antes de começar a vender doces pelas ruas, ele era aluno do curso de Educação Física, e sonhava em ser professor. Mas, esse sonho precisou ser adiado. 

Leonardo Da Vinci sai todos os dias de casa para trabalhar honestamente.   

Leonardo se tornou pai no meio da pandemia e logo se deparou com uma responsabilidade maior ainda, garantir o sustento da sua família. Assim, ele precisou se reinventar. 

"Eu acredito na bondade das pessoas, e sei que Deus está agindo... Eu quero mostrar para o meu filho que a vida não é difícil, apenas que ela deve ser vivida de forma honesta", conta o jovem. 

Nos dias atuais é difícil encontrar aqueles que entregam todas as circunstâncias da sua vida na mão de Deus. São essas pessoas no qual devemos voltar os nossos olhos, e perceber o quanto elas são especiais pela sua perseverança, pois, apesar de enfrentarem dificuldades inimagináveis, ainda sim preferem seguir o caminho da honestidade. Ele possui algo que ninguém pode tirar, a sua fé. 

A realidade do Leonardo traz uma lição importante, nunca estamos sós, e os sonhos podem sim se tornar realidade, só precisamos acreditar. 

Para ajudar

Se você tem interesse em ajudar Leonardo e sua família, você pode doar qualquer valor pela chave Pix (86)  9 9804-1937. Caso queira entrar em contato, o número é o mesmo. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.