SÍLVIO MENDES É LANÇADO OFICIALMENTE COMO PRÉ-CANDIDATO AO GOVERNO


O ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes é o favorito a ser indicado pelo ministro Ciro Nogueira em disputa interna com Iracema Portella.

Após ser lançado oficialmente neste sábado (5), na chapa majoritária, com pré-candidato ao governo, o ex-prefeito de Teresina,  Sílvio Mendes (PSDB), lembrou a amizade e a ligação familiar que tem com Ciro Nogueira, pontuando que confia nele. 

O pré-candidato disse que irá para qualquer partido que Ciro o indique, destacando que recebeu uma ligação do presidente nacional do PSDB, Bruno Araujo, e recebeu o aval para tomar o destino partidário que desejar. "Estou sem mandato, então temos tempo, vou onde o Ciro quiser, porque eu confio nele".

No Encontro das Oposições, diversas lideranças municipais e a militância lotam o espaço do evento na manhã deste sábado (5). Na abertura do seu discurso, Ciro Nogueira lançou oficialmente a pré candidatura do prefeito Joel Rodrigues ao Senado.  Na sequência, Ciro lançou oficialmente a chapa majoritária, com Silvio Mendes candidato a governador e Iracema Portella vice.

Assista ao vídeo do lançamento oficial da chapa:  

"Depois de ouvir a população, as lideranças e as pesquisas, a composição da chapa que irá nos representar no pleito de outubro do nosso governador e vice. Lanço a chapa Silvio Mendes governador e Iracema Portela vice", declarou.

Ao anunciar Iracema Portela, Ciro Nogueira se referiu a ela como "o amor da sua vida", e disse que ela representa uma mudança para o Piauí. "Estamos escolhendo uma mulher que acredita, que tem paixão, que sonha em mudar o Piauí, o seu gesto de desprendimento em aceitar ser pré candidata a vice demonstra o tanto que eu confio na eleição de Ciro e Iracema, então fale meu amor".

Iracema disse que todos sabem que ela teria uma reeleição fácil para a Câmara Federal, no entanto, não foge à luta. "Eu sendo filha de quem sou, do governador Lucídio Portela, um dos homens mais honestos, sendo sobrinha de Petrônio Portela, o piauiense do século, eu sendo filha da grande deputada Miriam Portela, não poderia fugir a luta. E do lado do Doutor Silvio construir a mudança que tanto queremos e merecemos", disse.

Atualizado às 11h30

Os líderes do bloco de oposição do ministro Ciro Nogueira chegaram por volta das 11h30 deste sábado (5), ao evento promovido na zona sul de Teresina. Silvio Mendes rebateu as críticas quanto a realização do evento em meio a uma piora no quadro epidemiológico da Covid. De acordo com ele, o ato segue os protocolos sanitários.

No Encontro das Oposições, diversas lideranças municipais e a militância lotam o espaço do evento. Na abertura do seu discurso, Ciro Nogueira lançou oficialmente a pré candidatura do prefeito Joel Rodrigues ao Senado.

"Teremos orgulho de um senador, como o povo piauiense terá orgulho de Joel Rodrigues".

Ao ser anunciado como pré-candidato, Joel Rodrigues teceu críticas ao atual Governo e relembrou sua história política, pontuando que era desacreditado, mas que ocupou os espaços e não acumula nenhum processo. "Se eu fui capaz de cumprir minha missão como prefeito da minha cidade, se nós cumprimos essa missão vimos pedir a oportunidade de no Senado Federal poder cumprir com o compromisso de cuidar das pessoas", disse.

O público começa a chegar para o Encontro das Oposições, que marca o lançamento da pré-candidatura do bloco político de Ciro Nogueira ao Governo do Piauí. 

Na entrada é exigido o uso de máscara e o comprovante de vacinação, seguindo o protocolo sanitário definido em decreto estadual para eventos desta natureza.

Em evento realizado neste sábado, 05 de fevereiro, o bloco de oposição liderado pelo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), anuncia oficialmente a liderança escolhida para concorrer ao Governo do Piauí nas eleições de outubro. O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, é  o favorito para ser o pré-candidato.

Atualmente no PSDB, Sílvio se filiará ao Progressistas para que possa viabilizar seu nome na disputa majoritária, principalmente na atração das lideranças do PP.

Na ocasião, também há a perspectiva de que a deputada federal Iracema Portella seja anunciada como a pré-candidata à vice, e o atual prefeito de Floriano Joel Rodrigues seja o indicado para concorrer à vaga do Senado, disputando diretamente com Wellington Dias (PT).

francyteixeira@meionorte.com

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.