TERESINA | CHUVA ALAGA RUAS, ARRASTA CARROS E INVADE MATERNIDADE

 

Mais uma vez a forte chuva causou diversos estragos em Teresina. O temporal teve início na noite de sexta-feira (4) e seguiu até a madrugada deste sábado (5). Várias ruas ficaram alagadas, carros foram arrastados pela força da água, houve ainda acidente de trânsito e as águas da chuvas invadiram  casas,  deixando mais famílias desabrigadas e até mesmo unidades de saúde como o Hospital do Monte Castelo e a Maternidade do Promorar.


FONTE - PORTAL MEIO NORTE

No cruzamento da avenida Eustáquio Portela com a avenida Homero Castelo Branco, um veículo da construtora responsável pela obra da galeria na zona Leste, acabou caindo em uma cratera que se formou próximo a obra.

Já nos bairros Planalto Uruguai e Vale Quem Tem,  casas acabaram alagadas e moradores tiveram que deixar os imóveis.  Na Avenida João XXIII, algumas árvores chegaram a na pista, interditando a passagem de veículos.

Imagens feitas por populares mostram o transtorno provocado pela falta de escoamento de água em diversos bairros da capital.  Na avenida Governador Gayoso e Almendra, próximo a Homero Castelo Branco, no bairro São Cristovão, na zona Leste, onde sempre há acúmulo de água da chuva, diversos carros ficaram submersos.

Já no bairro Renascença, carros foram arrastados pela correnteza. A ventania acompanhada pela chuva também derrubou uma torre próximo a escolinha do Flamengo.

Nos vídeos, é possível ver a inundação formada pela chuva em alguns pontos da cidade. Um morador da cidade também enviou um vídeo onde mostra a altura que a água invadiu sua casa.  Já na Maternidade do Promorar, na zona Sul, a água da chuva chegou a invadir um dos corredores, além dos banheiros. 

Nas redes sociais, o climatologista Werton Costa, classificou o fenômeno de  como 'severo'. "Uma nuvem isolada veio acompanhada de rajadas de vento, descargas elétricas e chuva em diferentes níveis de intensidade sobre o sítio urbano. Temporal isolado quebra o "jejum" imposto pelo veranico do fim de janeiro. Até às 23h50 a estação pluviométrica do CEMADEN havia computado cerca de 104 mm na região Leste, sendo que 70 mm apenas em uma hora de chuva intensa, caracterizando o evento como severo", publicou.

Ainda de acordo com o especialista, os indicadores indica que o volume de chuva chegou a 70 mm.

MEIO NORTE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.