5G - AGRANEGÓCIO PIAUIENSE COMEMORA A ENTREGA DE BENFÍCIOS POR BOLSONARO.

PPN-IMG-497dff591295a14d9331.jpg

O setor do agronegócio piauiense e político se reúne nesta quarta-feira (30/03) em Baixa Grande do Ribeiro, Sul do estado, para recepcionar o presidente Jair Bolsonaro. Na oportunidade, haverá o lançamento da tecnologia 5G na Fazenda Ipê, a primeira do Brasil com o novo sistema de internet, além da tratores e equipamentos.

Segundo Alzir Neto, presidente da Aprosoja Piauí, o agronegócio é impensável sem tecnologia. “Somos o celeiro do mundo e nossa produtividade depende de decisões que são tomadas com base em dados. Essas informações passaram a ser em tempo real e mais precisas com o 5G”.

Alzir Neto, presidente da Aprosoja Piauí

Alzir Neto, presidente da Aprosoja Piauí 

A tecnologia 5G estará cobrindo 95% do território Fazenda Ipê e permitirá receber dados das máquinas em tempo real. “Esses dados são captados por sensores presentes nas máquinas e em solo. É possível saber quanto está sendo plantado, em que área, qual consumo de combustível, entre outros números”, informa Paulo Villani, engenheiro da Jacto que fornece sistemas de inteligência para o campo.

“Nossos sistemas entregam informações importantes junto com insights para a tomada de decisão no campo. É gestão na veia”, completa Vilani.

Tudo isso ficará muito mais ágil e seguro com o 5G. Para Alzir Neto, a própria vinda do presidente para entregar a tecnologia é uma demonstração de prestígio do setor produtivo do Piauí.

“Se olharmos os IDH dos municípios produtores do Piauí há 20 anos e compararmos com agora, veremos o tanto que avançamos. A vinda do presidente e a implantação do 5G no Piauí antes qualquer lugar do Brasil demonstra o respeito que Bolsonaro tem pelo nosso estado e pelo agronegócio. Investir aqui é pensar em desenvolvimento não só econômico, mas social também”, conclui Alzir.

180graus

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.