TORRE EÓLICA PEGA FOGO NO INTERIOR DO CEARÁ.


PPN-IMG-d30ff792feea88cea994.jpg

Uma torre geradora de energia eólica pegou fogo na noite desta terça-feira (29) na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará. O equipamento, que faz parte de um parque eólico gerenciado por uma empresa privada, não tem risco de desabar, conforme José Francisco, supervisor do complexo. Ninguém se feriu.

A CPFL Renováveis informou que o incêndio na turbina do aerogerador do Complexo Eólico Aracati durou duas horas e que a companhia iniciou as investigações para apurar as causas do incêndio. “O incidente foi imediatamente identificado pelo Centro de Operações Avançado da companhia e a equipe foi deslocada para o local a fim de isolar a área e tomar todas as medidas de segurança”, disse a CPFL.

Moradores da região registraram o momento em que as chamas atingiram o topo da torre bem próximo às hélices. Na gravação, é possível ver que ao cair, as faíscas geraram uma pequena explosão ao tocar na fiação elétrica de um poste localizado logo abaixo da estrutura.

Os bombeiros foram acionados para conter as chamas e impedir que atingissem as outras torres do parque. O fogo atingiu a turbina da torre 5, danificando uma das pás e o gerador totalmente.

O sistema de proteção foi acionado e logo em seguida a área foi isolada para garantir a segurança do local.

Os técnicos da empresa responsável vão contabilizar os danos. Uma perícia vai ser realizada para saber o que causou o incêndio.

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.