ALEGAM FALTA DE GARANTIAS · COMUNIDADE VAI A CÂMARA DE VEREADORES EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NO PIAUÍ CONTRA 'PASSAPORTE DA VACINA'


A Câmara Municipal de Bom Jesus-PI,  realizou nesta terça-feira (08/03), uma audiência pública para discutir a exigência do passaporte vacinal no âmbito da cidade de Bom Jesus. A audiência foi presidida pelo vereador Odair José (PP). Participaram os vereadores Odair José (PP) e Clécio Batista (MDB).

 

As informações são do Bom Jesus News.

 

Uma audiência pública promovida pelo Grupo "Leões do Gurguéia", nesta Terça-feira (08/03), debateu o passaporte da vacina, medida restritiva que vem sendo adotada em muitos lugares para impedir o acesso de não-vacinados contra Covid-19 a determinados lugares e serviços.

Entre os principais pontos apresentados pelos convidados, a falta de garantia de imunidade por meio da vacina e os riscos de possíveis efeitos colaterais contraindicariam a adoção do passaporte da vacina como uma medida de controle do coronavírus.

Foram divulgado vídeos de especialista na área da saúde, trazendo estudos sobre o risco que a vacina pode trazer a saúde e seus efeitos colaterais, pessoas que tiveram sérios problemas de saúde após a vacinação também tiveram oportunidade de se pronunciar na audiência pública.

Vacina não impede contaminação

Na sequência, foram os convidados Presenciais que apresentaram seus argumentos contra a adoção do passaporte da vacina. Os participantes que se pronunciaram na tribuna lembraram que as vacinas contra Covid-19 não são esterilizantes, por isso não impedem que as pessoas se contaminem ou que transmitam o coronavírus. “Se eu vou tomar uma vacina que não me dá garantia de que eu não vou contrair nem transmitir, que atestado é esse?”, questiona um participante.

Várias pessoas também se manifestaram com cartazes e camisetas com dizeres contra "O Passaporte da vacina" e Liberdade de ir e vir garantida pela constituição federal.


 

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.