BURITÍ DOS LOPES- PI | ACORRENTADA EM CASA, CRIANÇA AUTISTA DE 11 ANOS FOI RESGATADA PELO CONSELHO TUTELAR

 Uma criança autista de 11 anos foi resgatada pelo Conselho Tutelar em uma residência no município de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí. A menina estava sob situação de maus tratos e era mantida acorrentada pelo pé. A ação, que contou com apoio da Polícia Militar, aconteceu nesta quarta-feira (02).

Em entrevista ao Meionorte.com, o Tenente A. Rodrigues, comandante do Grupamento de  Polícia Militar de Buriti dos Lopes, explicou que a mãe da criança foi presa e encaminhada para a Central de Flagrante de Parnaíba, onde está à disposição da justiça.

Acorrentada em casa, criança autista de 11 anos é resgatada no Piauí (Foto: Reprodução)Acorrentada em casa, criança autista de 11 anos é resgatada no Piauí (Foto: Reprodução)

“A guarnição foi la com o conselho e a mãe da criança foi trazida para Central de Flagrantes de Parnaíba. A denúncia foi de que a criança estava sendo maltratada. O pessoal foi lá, junto com o Conselho Tutelar, e viu que era verdade. A denúncia tinha fundamento. A criança estava em uma rede acorrentada e estava bastante maltratada”, pontuou.

A situação chegou aos conselheiros através de um denunciante, que gravou a situação da criança, que aparecia em um quarto escuro, sujo, de fralda e com correntes nos pés, que provocaram hematomas na criança. Durante o resgate, a menina não estava presa, mas a mãe foi conduzida mesmo assim.  A criança já se encontra no cuidado de familiares e a Polícia Civil deve investigar o caso.


Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.