DEFENSORIA PEDE EXAME DE INSANIDADE PARA ALUNO QUE SEQUESTROU PROFESSORA

 O jovem Rodrigo da Silva Nascimento, de 19 anos, teve a prisão temporária convertida em preventiva e segue preso em Timon-MA.

Aluno sequestrou e matenve professora refém em frente a batalhão da PM em Timon - Foto: Reprodução
Foto reprodução

Após a justiça negar a alegação de insanidade mental apresentada pela defesa do estudante Rodrigo da Silva Nascimento, de 19 anos, acusado de sequestrar a professora Priscila Magalhães e mante-lá refém por duas horas em frente ao 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon (MA), no último dia 23 de fevereiro, a Defensoria Pública do Maranhão pediu a Justiça que autorize um exame para atestar a sanidade mental em favor do suspeito. Aluno sequestrou e matenve professora refém em frente a batalhão da PM em Timon - Foto: ReproduçãoA Defensoria Pública alegou que pela dinâmica dos fatos, o acusado estava em momento de surto psicótico. 
A solicitação foi feita após a Juíza Raquel Araújo converter a prisão temporária em prisão preventiva. Rodrigo  Nascimento permanece detido no presídio Jorge Vieira, em Timon.

O recurso utilizado pela defesa de insanidade mental consiste para provar que o acusado estava em um estado de fragilidade e confusão da mente no momento que cometia o crime. A insanidade mental pode ser resultado de uma psicose e pode se manifestar através de paranoia, depressão, melanconlia, entre outros.  A alegação deve ser confirmada por uma perícia médica.

Aluno responde por três crimeS.

Rodrigo Nascimento foi indiciado pelos crimes de invasão, sequestro e tentativa de feminicídio contra a professora Priscila. Ele teria invadido o carro da professora, quando ela deixava a escola em que trabalhava, e, usando uma faca, a ameaçou e obrigou a dirigir até o 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon.

FONTE - MEIO NORTE

Rodrigo Nascimento foi baleado por PM e levado para atendimento no HUT - Foto: Reprodução

Rodrigo Nascimento foi baleado por PM e levado para atendimento no HUT - Foto: Reprodução

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.