DEFENSORIA PEDE EXAME DE INSANIDADE PARA ALUNO QUE SEQUESTROU PROFESSORA
O jovem Rodrigo da Silva Nascimento, de 19 anos, teve a prisão temporária convertida em preventiva e segue preso em Timon-MA.
![]() |
Foto reprodução |
Após a justiça negar a alegação de insanidade mental apresentada pela defesa do estudante Rodrigo da Silva Nascimento, de 19 anos, acusado de sequestrar a professora Priscila Magalhães e mante-lá refém por duas horas em frente ao 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon (MA), no último dia 23 de fevereiro, a Defensoria Pública do Maranhão pediu a Justiça que autorize um exame para atestar a sanidade mental em favor do suspeito. Aluno sequestrou e matenve professora refém em frente a batalhão da PM em Timon - Foto: ReproduçãoA Defensoria Pública alegou que pela dinâmica dos fatos, o acusado estava em momento de surto psicótico. A solicitação foi feita após a Juíza Raquel Araújo converter a prisão temporária em prisão preventiva. Rodrigo Nascimento permanece detido no presídio Jorge Vieira, em Timon.
O recurso utilizado pela defesa de insanidade mental consiste para provar que o acusado estava em um estado de fragilidade e confusão da mente no momento que cometia o crime. A insanidade mental pode ser resultado de uma psicose e pode se manifestar através de paranoia, depressão, melanconlia, entre outros. A alegação deve ser confirmada por uma perícia médica.
Aluno responde por três crimeS.
Rodrigo Nascimento foi indiciado pelos crimes de invasão, sequestro e tentativa de feminicídio contra a professora Priscila. Ele teria invadido o carro da professora, quando ela deixava a escola em que trabalhava, e, usando uma faca, a ameaçou e obrigou a dirigir até o 11º Batalhão da Polícia Militar de Timon.
FONTE - MEIO NORTE
Rodrigo Nascimento foi baleado por PM e levado para atendimento no HUT - Foto: Reprodução
Nenhum comentário