PADRE WALMIR, EX-PREFEITO DE PICOS, SOFREU INFARTO E FOI OPERADO.

Foto: Arquivo/Prefeitura de Picos

O ex-prefeito de Picos, Padre Walmir Lima, 50 anos, sofreu um infarto na tarde desta quinta-feira (11) e precisou passar por um procedimento cirúrgico em um hospital de Teresina. O ex-gestor chegou a ser atendido em um hospital do município, mas teve que ser transferido para a capital para um acompanhamento mais detalhado. 

De acordo com familiares, Padre Walmir passou por um cateterismo. Ele segue se recuperando bem e está consciente. 

O médico cardiologista Paulo Márcio, que acompanha o ex-prefeito de Picos nos últimos anos, também confirmou que o procedimento cardíaco foi concluído com sucesso e que ele segue se recuperando bem em um leito de Unidade de Terapia Intensiva. 

Padre Walmir tem 50 anos e, segundo familiares, já possui históricos de problemas cardíacos e, por causa disso, tem sido acompanhado por especialistas nos últimos anos. 

"Essa foi a segunda vez que ele infartou. A primeira aconteceu há seis anos, quando ele também foi atendido por mim. Hoje, ele está bem, mas continua na UTI. Todo paciente cardíaco deve ficar na UTI por pelo menos 48 horas em observação", destacou o médico Paulo Márcio. 

Padre Walmir sentiu forte dor no peito por volta das 14h de quinta-feira (10) e foi operado por volta das 21h. 

Walmir Lima foi prefeito de Picos entre os anos de 2015 e 2020.

Natanael Souza e Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.