SEDUC - PI ABRE 12 MIL VAGAS PARA CURSOS TÉCNICOS; INSCRIÇÕES ABERTAS.

 


A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Unidade de Educação Técnica e Profissional (Uetep), abriu as inscrições para cursos técnicos profissionalizantes na modalidade concomitante, via mediação tecnológica. As inscrições estão acontecendo presencialmente em 197 municípios do Piauí até o dia 25, próxima sexta-feira.

São 12 mil vagas nos turnos manhã e tarde, para os estudantes que já estão cursando o 1º e 2º ano do Ensino Médio.

As vagas são para os Cursos Técnicos de Administração, Recursos Humanos, Secretariado, Informática, Serviços Jurídicos e Finanças. Cada curso está oferecendo 40 vagas para os estudantes do Ensino Médio.

Em Teresina, as inscrições estão acontecendo na Unidade Escolar Maria do Carmo Reverdosa e Unidade Escolar Rui Leite, na zona sudeste; e Unidade Escolar João Clímaco de Almeida, centro-norte.

Os estudantes dos demais municípios interessados em fazer sua inscrição, deverão  procurar a Unidade  Escolar da Rede Estadual de Ensino, que oferta o 1º e 2º ano do Ensino Médio.

Os cursos Técnicos Profissionalizantes de forma concomitante via mediação tecnológica funcionam de segunda a sexta, nos turnos manhã, tarde e noite, através do Canal Educação. O professor ministra as aulas on-line e os alunos assistem na unidade escolar de seu município. Esses estudantes são acompanhados por um mediador presencial que orienta e dá o suporte pedagógico durante e após as transmissões das aulas.

Complementando toda essa infraestrutura, o Canal Educação também disponibiliza para a rede um ambiente virtual de ensino. Nesses ambientes, todas as aulas são publicadas em vídeo e também com os arquivos utilizados pelos professores. Desta forma, os alunos e professores podem rever as aulas a qualquer momento.

SEDUC - PI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.