TERESINA - GOVERNADOR E PREFEITO VISITAM OBRAS DE RECAPEAMENTO DA AV. ZEQUINHA FREIRA.

A avenida na zona Leste de Teresina vai ganhar 1,5 km de asfalto nas duas pistasWellington Dias com Dr. Pessoa na Avenida Zequinha Freire na zona Leste de Teresina

Wellington Dias com Dr. Pessoa na Avenida Zequinha Freire na zona Leste de TeresinaFoto: CCom

O governador Wellington Dias visitou, nesta segunda-feira (21), as obras de recapeamento da avenida Zequinha Freire, na zona Leste de Teresina. As obras, que estão sendo concluídas, são executadas por meio de convênio entre a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado, por intermédio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) e Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi).

No total,  a capital vai ganhar 1,5 km de asfalto renovado nas duas pistas da via, no trecho entre o balão com a avenida Aquiles Wall Ferraz e o balão da avenida prefeito Hugo Bastos, tendo sido investido R$1,2 milhão. “Essa é uma das ações que temos em parceria com a prefeitura, no qual ela fez um plano integrado com as lideranças dos bairros e na Câmara de Vereadores e a integração de esforços tem esse resultado. E com isso pudemos recuperar o asfaltamento, melhorar a qualidade de vida e evitar acidentes”, afirmou Wellington Dias.

O convênio entre prefeitura e governo ainda beneficiará outras ruas e avenidas da capital. Ao todo serão quase 128.000 m² por todas as zonas de Teresina. “Vamos recuperar mais de 20 vias de grande circulação de Teresina por meio deste convênio nas zonas Sul, Leste, Norte e Sudeste. Agradeço a ajuda que o governador tem nos dado, junto ao Rafael Fonteles e Idepi”, disse o presidente da Eturb, João Duarte.

O valor total do convênio é de R$6.036.795,89 para execução das obras de revestimento asfáltico, fresagem, serviços de tapa-buracos e nova sinalização horizontal nas vias. “A prefeitura está aberta a parcerias e o Governo do Estado entrou conosco para melhorar as estradas da nossa cidade. É isso o que o povo quer ver”, disse o prefeito Dr.Pessoa.

Fonte: CCom

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.