TERESINA | PARTE DO TETO DA SEDE DA SESAPI DESABA E SALAS ALAGAM APÓS CHUVA

Foto: Divulgação/Sindespi

Uma parte do teto de uma sala desabou e alguns setores ficaram alagados na segunda-feira (7) na sede da Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), localizada no Centro Administrativo, zona Sul de Teresina, segundo denúncia realizada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde do Piauí (Sindespi).

De acordo com o sindicato, devido às fortes chuvas, a estrutura acabou sendo prejudicada e uma parte da cobertura do teto em gesso desabou, e quase atingiu um servidor que trabalha no local. Apesar da situação ninguém ficou ferido.

“É preciso tomar uma providência para resguardar a segurança dos servidores. O teto está desabando e a qualquer momento pode cair na cabeça de alguém. Quando chove alaga tudo e há o risco ocorrer curtos-circuitos. Na segunda-feira caiu o teto de algumas salas, e quase atingiu a cabeça de um servidor”, afirmou a presidente do Sindespi, Geane Sousa

Ela também alegou que estão faltando equipamentos adequados para o trabalho do pessoal da limpeza, que estaria correndo risco de choques elétricos. 

“O pessoal da limpeza não tem equipamentos que garanta segurança, como botas isolantes. Eles entram na água, mexem nos fios, só de sandália. Um risco enorme. Todos correm risco na nessa secretaria. Já foram feitas várias denúncias na ouvidoria interna, mas nada foi resolvido”, disse a presidente do Sindespi.

Sesapi se manifesta

Em nota a Secretaria de Estado da Saúde  afirmou que o forro de uma sala da Sesapi sofreu um problema de infiltração e o forro acabou caindo. Destacou ainda que uma equipe já está verificando a situação para restaurar a sala.

A assessoria da secretaria informou não teve qualquer alagamento nos demais setores e que os servidores tem acesso a todos os equipamentos necessários para a realização dos trabalhos com segurança.

Segundo a Sesapi, existe uma licitação em andamento para uma reforma da cobertura e instalações elétricas na sede da secretaria.

Nota da Sesapi:

A Secretaria de Estado da Saúde  esclarece que devido às fortes chuvas que atingiram a cidade no último final de semana, o forro de uma sala da Sesapi sofreu com problema de infiltração e o forro acabou caindo. 

A Sesapi esclarece que nenhum funcionário da casa ficou ferido devido ao episódio  e as equipes técnicas da secretaria já estão verificando a situação para restaurar a sala. 

A Sesapi informa ainda que já existe processo de licitação aberto. N° SEI 00012.014911/2021-18, para a execução de reforma dacobertura e das instalações  elétricas do prédio da Sesapi.

Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.