W. DIAS CUMPRE AGENDA NAS CIDADES DE PICOS, AROEIRA DO ITAIM, ITAINÓPOLES, VERA MENDES E ISAIAS COÊLHO.
O governador Wellington Dias cumpre agenda nas cidades de Picos, Aroeira do Itaim, Itainópolis, Vera Mendes e Isaias Coelho durante toda esta quinta-feira (24). Nas cidades, o chefe do executivo visita, inaugura e autoriza ações de grande importância para a população nas áreas de educação, infraestrutura, mobilidade urbana e saúde.
Em Picos, a comitiva inaugurou obras de mobilidade urbana nos bairros Junco e Impueiras. Visitou também as obras de pavimentação asfáltica no trecho BR-316/Povoado Chapada do Mocambo que estão sendo executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
“Uma região muito produtiva e que há muito reivindicava esse casamento de infraestrutura adequada para ampliar essa produção e um planejamento que leva em conta o acompanhamento de líderes da nossa bancada de parlamentares, vereadores e líderes sociais da própria comunidade. E a obra impulsiona com toda certeza o crescimento da economia”, disse o governador.
O governador inaugurou ainda as obras do Centro de Parto Normal, ala de Neurocirurgia do Hospital Regional Justino Luz. “Ela é parte da descentralização de alta complexidade do estado do Piauí. Essa mesma descentralização aconteceu no norte da região de Parnaíba, ao sul em direção á Floriano e aqui agora na cidade de Picos”, disse o governador.
Para a moradora da região, dona Ana Paula Gomes, é uma grande melhoria para a saúde da população. “Não vamos mais conviver nem com a poeira nem com a lama. Estamos muito felizes com essa obra” garantiu.
Policlínica de Picos
Ainda na passagem pela cidade, a comitiva visitou as obras de conclusão da Policlínica. “É a garantia de tratamento especializado de consultas para a população em um local confortável e adequado para o funcionamento de uma unidade de saúde. Em 15 dias estaremos com ela em perfeito funcionamento, os equipamentos já se encontram no local para serem instalados”, explicou o secretário da Saúde, Florentino Veras.
O governador Wellington Dias destacou que as doze especialidades irão atender cerca de mil pacientes por mês e garantir uma condição resolutividade para algumas áreas que são encontradas apenas em Teresina.
Nenhum comentário