ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS ESCOLAR E CAMINHÃO DEIXA CRIANÇAS FERIDAS NA BR-315

Foto: Divulgação/PRF

Um acidente envolvendo um ônibus escolar, um caminhão baú e uma caminhonete deixou pelo menos 11 feridos na BR-135, no município de São Gonçalo do Gurgueia, Sul do Piauí. A colisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), em um trecho de serra. 

O ônibus escolar seguia para o município de Corrente e levava mais de 20 pessoas  para uma competição de artes marciais, grande parte crianças. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle, invadiu a faixa contrária e acabou colidindo frontalmente com o caminhão e atingindo a caminhonete, que estavam parados. 

"Na serra de São Gonçalo, na faixa de quem sobe a serra (aclive), a equipe PRF realizava controle de tráfego (pare e siga) para a remoção de caminhão acidentado dias antes. Quando já se iniciava a liberação da circulação dos veículos, o ônibus escolar, que seguia descendo a serra (declive), e aparentemente sem freios, colidiu frontalmente com os demais veículos que estavam parados aguardando a liberação do fluxo (pare e siga)", informou a PRF. 

Entre os passageiros do ônibus, uma criança sofreu lesão grave, cinco crianças com lesões leves e duas mulheres adultas tiveram lesões leves.Já o motorista do ônibus, um homem de 52 anos, fraturou as duas pernas e foi encaminhado para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano.

O motorista do caminhão, de 51 anos, também sofreu lesões graves. Dois idosos (80 e 72 anos)  que estavam na caminhonete também tiveram lesões graves. 

Os feridos foram socorridos por equipes do Samu e por socorristas de uma empresa da região. Eles foram encaminhados para o Hospital Regional de Corrente. 


Natanael Souza
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.