AMIGOS RASPAM CABELO EM SOLIDADRIEDADE A JOVEM COM CÂNCER RARO.


"Se eu morrer amanhã, eu vou morrer feliz", falou jovem de Belo Horizonte após o gesto

por: SBT News |

Para Túlio Rodrigues, o que os amigos fizeram mostra o "valor da amizade" | Foto: Reprodução/Instagram

Os melhores amigos de Túlio Rodrigues, de 21 anos, morador de Belo Horizonte, rasparam o cabelo em um gesto de solidariedade com o jovem, que foi diagnosticado com um câncer raro em janeiro deste ano. Túlio iniciou o tratamento de quimioterapia em fevereiro e, por isso, o cabelo começou a cair e ele precisou raspar. Um vídeo mostrando o momento em que os amigos -- 17 -- o surpreendem carecas viralizou na internet: já tem mais de 5 milhões de visualizações.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"Aí do nada ele careca, o outro careca, eu já começo a assustar e eu falo 'o que é isso?'. O meu coração já começou a disparar, aquele tanto de gente com a cabeça raspada. Aquilo ali foi surreal, foi uma coisa de louco", fala o jovem sobre o momento. Para ele, "esse é valor da amizade". "Se eu morrer amanhã, eu vou morrer feliz", completou.

O diagnóstico de câncer veio após ele descobrir, em outubro do ano passado, um caroço no rosto. Segundo Túlio, só existe 115 casos da doença no mundo e foi informado pelo médico tratar-se de um câncer "bastante agressivo". Um vídeo do momento em que ele raspou o cabelo foi publicado nas redes sociais em abril deste ano. Na legenda, ele pontua: "Os médicos disseram que não tem cura, mas vou sempre manter esse sorriso no rosto, pois tenho o médico dos médicos ao meu lado".

Ainda de acordo com Túlio, se não tivesse os amigos que rasparam o cabelo também, "não estaria forte psicologicamente. Então eu tento sempre me manter firme". Os amigos criaram uma vaquinha online para ajudar em algum gasto extra do tratamento, mas o jovem quer usar para realizar um sonho: ele está noivo da Dani Silva há um ano e quer congelar o sêmen par ter um filho no futuro. O processo custa R$ 4 mil. A preocupação é que após o tratamento quimioterápico, a produção de esperma seja comprometida.

 

Veja também:

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.