VEJA NÚMERO DA PESQUISA LUPA1/DATAMAX PARA DEPUTADO EDERAL

 Levantamento ouviu 2 mil eleitores em diferentes regiões do Piauí.

A pesquisa do Instituto Datamax contratada pelo portal Lupa1 também ouviu eleitores sobre a intenção de voto para o cargo de deputado federal. O levantamento foi realizado em 67 municípios do Piauí com um total de 2 mil entrevistas e grau de confiança de 95%. A pesquisa para deputado federal é espontânea, ou seja, o eleitor cita o nome que vem à cabeça, sem que os pré-candidatos sejam mencionados pelo entrevistador.

Conforme a pesquisa, 72,55% dos entrevistados ainda não sabem em quem votar para deputado federal ou não quiseram opinar. Nulos ou brancos somaram 3,90%.

Entre os nomes citados, quem lidera o levantamento é Júlio César (PSD), com 1,55% das intenções de voto. Ele é seguido por Rejane Dias (PT), que foi mencionada por 1,5% dos entrevistados. Na terceira colocação aparece Fábio Abreu (PSD), com 1,10%. Os três foram os únicos que superaram a marca de um ponto percentual na pesquisa.

Marcos Aurélio (MDB) foi citado por 0,70% dos entrevistados. Outros 0,60% citaram que votam em Marquinhos. Como a pesquisa é espontânea, alguns eleitores citaram nomes de políticos que não são candidatos ou que disputam outros cargos nas eleições deste ano. Foi o caso de 0,55% que afirmaram votar em Marden Menezes (Progressistas), porém, Marden é pré-candidato a deputado estadual e não a deputado federal.

Ao todo, 160 nomes foram citados pelos entrevistados

FONTE - LUPA 1

Confira os que tiveram mais menções na pesquisa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.