A primeira atividade foi realizada, na manhã desta segunda-feira(02), no pátio da Sesapi, onde foi feito um acolhimento aos funcionários da secretaria, onde foram apresentadas os trabalhos que serão desenvolvidos durante a campanha. E contou com a presença de representantes da Sesapi, Polícia  Rodoviária Federal, Secretaria de Estado do Transportes, Secretaria de Estado da Educação e Superintendência  Municipal de Transportes e Trânsito. 

“Vamos está atuando em vários pontos do estado levando as ações do “Maio Amarelo”. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, para efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento”, disse a coordenadora do PVT da Sesapi, Rose Piauilino. 

 O secretário de Estado da Saúde, Néris Júnior, participou da ação e falou da importância da Campanha “Maio Amarelo”, para salvar a vida dos piauienses. “Ações como essas são essenciais e tem como objetivo é envolver a sociedade nas ações e propor uma reflexão em todos sobre uma nova forma de encarar a mobilidade e diminuir os altos índices de morte e feridos no trânsito”, destaca o gestor. 

A abertura oficial do evento vai acontecer no dia 05 de maio na cidade de São Raimundo Nonato, e contará com  equipes da Sesapi e demais órgãos envolvidos nos Programa Vida no Trânsito.