SIMÕES-PI | U.E. JOSÉ BENTO DE CARVALHO FILHO, ABRAÇA A CAUSA E TRABALHA A TEMÁTICA ACERCA DAS FORMAS DE VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO.


 Colaboração redacional da Escola José Bento – Fotos Simões Online.

O evento aconteceu em 30 de maio de 2022 na quadra de eventos João Paulino de Assunção.

Considerando os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) que comprovam que os acidentes envolvendo veículos são a maior causa de morte de jovens de 10 a 19 anos no mundo;

Considerando que o Piauí é o estado da região nordeste que apresenta a maior taxa de mortalidade no trânsito;

Considerando que o Piauí ocupa a primeira posição no ranking de vítimas de acidentes com motocicletas, com taxa de mortalidade de 21,1 para cada 100 mil habitantes;

Considerando a necessidade de consciencializar a toda comunidade escolar sobre esta forma de violência, a U.E. José Bento de Carvalho Filho, abraça essa causa e trabalha a temática acerca das formas de violência no trânsito, refletindo sobre a importância de conhecer, cumprir e respeitar a legislação do trânsito, promovendo campanhas educativas por um trânsito mais seguro.

Convidados representantes do Legislativo Municipal, conselho tutelar, professores, pais ou responsáveis, Secretaria de Saúde, equipe gestora, servidores gerais e todo o corpo discente da nossa escola.

Maio Amarelo 2022 – nove anos do movimento que salva vidas

O MOVIMENTO

 O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

 O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.  A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade a fim de discutir efetivamente o tema, propagar o conhecimento, abordando a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

A principal ideia é mostrar que, independente do que escolhemos como profissão, todos nós podemos salvar vidas. E o ambiente onde fazemos isso é no trânsito. Se fizermos o que é correto, seguindo as regras, todos nós podemos salvar vidas.






































 

 

 

 


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.