O QUE PODE ACONTECER COM SERVIDORES QUE PARTICIPARAM DE ATOS ANTIDEMOCRÁRICOS.

 

 (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press)
Servidores públicos que forem identificados como participantes dos atos antidemocráticos que ocorreram em Brasília, no último domingo (8/1), poderão sofrer sérias punições.
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

De acordo com o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius de Carvalho, os servidores que estiveram presentes nos atos de invasão poderão perder seus cargos. 

Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (9/1), o ministro classificou os ataques terroristas como "atos de tentativa de aniquilamento do Estado Democrático de Direito no Brasil”, que são “atentado à moralidade administrativa, ao patrimônio público”. Ele ainda acrescentou que os participantes devem ser punidos com o “rigor da legislação”.

Após os ataques, a CGU informou, por meio de nota, que irá orientar todos os órgãos e entidades do Poder Executivo a instaurar procedimentos administrativos para apurar e punir os servidores públicos que participaram dos atos de invasão. 

Com registro nas redes sociais, vários extremistas bolsonaristas que se envolveram no quebra-quebra já foram identificados. Em grupos públicos do Telegram, os envolvidos divulgaram imagens e vídeos exaltando o ataque e impulsionando a exposição nas demais redes.

Além disso, influenciadores, internautas e anônimos também somam esforços para identificar os participantes em busca de justiça. 

CORREIO BRAZILIENSE.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.