COMOÇÃO E REVOLTA MARCAM VELÓRIO DA ESTUDANTE DE MEDICINA MORTA EM TERESINA.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Abdias Sampaio, avô da vítima
Comoção e revolta marcam o velório da estudante de medicina Flávia Cristina Wanzeler Sampaio que acontece na manhã desta segunda-feira (13), em uma funerária na Avenida Miguel Rosa. Flávia foi morta durante uma tentativa de assalto na tarde de ontem (12), na zona leste da capital.
Bastante emocionado, o avô da estudante, Abdias Sampaio, contou que foi um choque receber a notícia da morte precoce da neta.
“Um choque total, momento difícil, porque nunca a gente espera perder uma pessoa tão querida e tão amada. Uma pessoa simples que gostava de fazer o bem. Flávia era incapaz de dizer não a alguém, ela procurava resolver tudo com muita paz, dando esperança”, disse.
Flávia Cristina Wanzeler tinha 23 anos e fazia faculdade de Medicina na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí. Abdias Sampaio contou que a estudante tinha o sonho de fazer o curso para ajudar as pessoas.
“Ela fazia medicina para fazer o bem, ela não queria fazer para ganhar dinheiro, ela queria ajudar as pessoas. Se você conhecesse Flávia, você sabia que Flávia só gostava de fazer o bem, ria com tudo mundo, todo mundo gostava dela”, contou.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Walquíria Porto, tia de Flávia Cristina, desabafou sobre a impunidade e o sentimento de revolta com a fatalidade.
“Pegam a pessoa que fez isso, amanhã está solto, porque vai aparecer um advogado que vai soltar ele e ele vai fazer novamente, é revoltante. A gente ver uma pessoa tão cheia de vida e de repente acontece um negócio desse e fica por isso mesmo, providências não tem. A Polícia pega e a Justiça vai e solta, é um
reflexo da impunidade”, desabafa.
Flávia Cristina estava no 5° período do curso de medicina. Ela chegou em Teresina na sexta-feira (10) para o aniversário de uma tia e na noite de ontem (12) iria retornar para Parnaíba.
“Só revolta, muita revolta, uma menina cheia de vida, cheia de sonhos, planos e se a acaba desse jeito. Acabou. Fica só o sofrimento para a família”, conta.
O sepultamento de Flávia Cristina Wanzeler Sampaio será realizado no cemitério Jardim da Ressureição, zona Sudeste de Teresina.
Flash Rebeca Lima
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário