SIMÕES-PI | PROJETO ESPERANÇAR FINALIZA MAIS UM ANO DE ATIVIDADES JUNTO AOS ACOLHIDOS DA CASA PAI DE MISERICÓRDIA.

Nesta terça-feira, 19 de dezembro, aconteceu a culminância de mais um ano do Projeto Esperançar do CREAS com aos acolhidos da Casa Pai de Misericórdia em Simões, que agora conta com um espaço mais amplo e aconchegantes para todos.

O projeto Esperança faz parte das ações concretas do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Simões, com ações de ação voltadas para o público em situação de vulnerabilidade social e/ou direitos fundamentais violados, que atualmente são acolhidos pela Casa Pai de Misericórdia, em Simões - Piauí.

O Projeto Esperança tem por objetivo resgatar a autoestima dos acolhidos da Casa Pai de Misericórdia, bem como valorizar e garantir que direitos fundamentais sejam assegurados à todos, bem como desenvolver a socialização dos mesmos e engajá-los de forma direta e indireta com a sociedade.

Finalizando mais um ano de atividades, a Equipe do CREAS juntamente com a administração da Casa Pai de Misericórdia, realizaram a confraternização de natal e fim de ano, com diversas atividades musicais, apresentações, dinâmicas, brincadeira, troca de presentes e um delicioso almoço.

“Sou muito grato a toda equipe do CREAS por abraçarem com tanto carinho a cada um de nossos acolhidos. O que eles desenvolvem aqui, através do projeto Esperançar, para mim é muito mais que uma ação social, é um autentico compromisso com vida e dignidade humana, respeitando e valorizando cada individuo em suas particularidades” afirma Hugo Júnior, responsável pela Casa Pai de Misericórdia.

A expectativa é que, com o retorno do recesso de natal e fim de ano, as atividades do Projeto Esperançar voltem a acontecer na Casa Pai de Misericórdia, que agora conta com um espaço amplo e totalmente adequado para o acolhimento e realização das atividades e projetos.

Estiveram presentes para colaborar e prestigiar o evento

Sara Santos  - Coord. do CREAS e Dra. Antônia Miranda – Orientadora social.

O CREAS é um órgão compromissado no combate das diversas situações de violações de direitos e por isso preocupou-se em realizar um trabalho voltado ao público de diversas faixa etárias institucionalizados e acompanhados pela unidade especializada de Atendimento esse público poderá ser rotativo dentro da instituição de acordo com os objetivos alcançados durante a vigência do grupo com encontros semanais abordando questões sobre a legislação vigente e garantia de direitos com participações da equipe multidisciplinar composta na unidade de atendimento do centro de referência especializado em assistência social e convidados da rede de articulação.










































Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.