DEP. GEORGIANO NETO, CONFIRMA INTERESSE DO PSD EM FILIAR DEPUTADOS DO PP; O CONVITE FOI FEITO,
Progressistas estabeleceu prazo de 30 dias para que os deputados deixem a sigla.
O deputado estadual Georgiano Neto, em entrevista à TV Lupa1, confirmou que fez o convite para os deputados estaduais que estão deixando o Progressistas (PP) se filiarem ao partido do qual ele faz parte, o PSD.
Deputado Georgiano Neto - Foto: Lupa1
“Foi feito convite sim”, declarou Georgiano, deixando claro que o partido está de portas abertas para os parlamentares que optarem por essa mudança.
O caso ocorre em meio a uma intensa mobilização política. Os deputados estaduais Bárbara do Firmino, Thales Coelho e Marden Menezes decidiram deixar a oposição para integrar a base de apoio do governador Rafael Fonteles (PT).
Bárbara, Marden Menezes e Thales Coelho
Essa decisão gerou um impasse dentro dos Progressistas, levando a direção da sigla a estabelecer um prazo de 30 dias para que os parlamentares saíssem voluntariamente do partido, sem riscos de perder seus mandatos.
Júlio Arcoverde rebate comentários de perseguição partidária
O deputado federal Júlio Arcoverde, também do Progressistas, em entrevista à jornalista Fernanda Duarte, da TV Lupa1, respondeu às acusações de perseguição partidária feitas por Marden Menezes. Segundo Arcoverde, a medida de dar 30 dias para a saída dos deputados foi uma decisão regimental e respeitou as regras internacionais da sigla.
“O partido deu uma portaria dando 30 dias para eles saírem [sem sofrer nenhuma consequência], agora, quem não sair nesses 30 dias será expulso. Já foram notificados todos os deputados: a Bárbara, o Thales e o Marden”, afirmou Júlio Arcoverde.
LUPA 1
Nenhum comentário