PRIMEIRO CASAMENTO ENTRE MULHERES FOI REGISTRADO EM MONSENHOR GIL-PI.

Para elas, este momento é muito mais do que uma cerimônia; é uma prova de que o amor verdadeiro é capaz de ultrapassar barreiras.

Neste final de ano, Monsenhor Gil celebra não apenas a chegada de 2025, mas também um marco histórico: o casamento de Naiana e Daliane, o primeiro entre mulheres na cidade. A cerimônia aconteceu no dia 20 de dezembro, mas a festa em comemoração foi neste domingo (29), no Clube do Clécio Dallas, na cidade.


Com o tema "A medida do amor é amar sem medida", o convite que as noivas escolheram reflete perfeitamente a essência dessa linda história de amor. Para elas, este momento é muito mais do que uma cerimônia; é uma prova de que o amor verdadeiro é capaz de ultrapassar barreiras e desafiar os preconceitos que ainda existem em nossa sociedade.


Celebrar esse casamento em Monsenhor Gil é, para Naiana e Daliane, uma forma de reforçar a conexão com a cidade que sempre as acolheu. É o reconhecimento de que a comunidade tem sido parte importante da sua trajetória e, agora, fará parte desse capítulo especial de suas vidas.

Lei o direito à união homoafetiva

O reconhecimento da união estável homoafetiva no Brasil está previsto em uma decisão de 2011 do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão reconhece uniões homoafetivas como entidades familiares, equiparando-as às uniões heteroafetivas. Em 2013, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou a Resolução 175, proibindo tabeliães e juízes de se recusarem a registrar uniões e casamentos civis homoafetivos no País.

LUPA 1

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.