DUDU, DISSE QUE MARDEM, THALES E BÁRBARA SÃO BEM-VINDOS NO PT.
O vereador Dudu Borges (PT) afirmou, na manhã desta quinta-feira (06/03), que os deputados estaduais Bárbara do Firmino, Marden Menezes e Dr. Thalles Coelho são bem-vindos para se filiar ao PT. Todos os parlamentares têm chance de serem expulsos do Partido Progressistas, por ingressarem na base do governador Rafael Fonteles (PT).
Dudu destacou que é tarefa do partido ajudar os políticos que dão sustentação ao projeto petista no Piauí, não só ser ajudado por estes membros da base, que, em maioria, apoiaram Fábio Novo (PT) nas eleições municipais.
Da esquerda para a direita: Dudu, Marden, Thalles e Bárbara (Foto: Reprodução)

“Nós já superamos aquela máxima de fechar o partido. Nós abrimos o partido em 2022, elegemos 12 deputados estaduais. Dou exemplo de Teresina, abrimos o PT em 2024 e elegemos sete vereadores na capital. Todos que queiram somar com esse projeto democrático e popular, a nível nacional e a nível de estado, serão bem-vindos. Tanto Bárbara, quanto Marden, como Thalles dão suporte ao governo Rafael. O PT não pode só querer ser ajudado, também tem que ajudar”, comentou.
Oxigenação no PT
Ainda sobre novas filiações, o parlamentar comentou que o PT teve, recentemente, um número elevado de filiações, trazendo fôlego à sigla. A quantidade chega próximo dos 4 mil filiados.
“O PT deu uma oxigenada espetacular no Piauí. 224 municípios tiveram novas filiações, destacando a capital. Em Teresina foram 3.958 novos filiados. Fico feliz que meu grupo político conseguiu se mobilizar nas bases e filiamos nesta eleição 1.958 filiados. Isso quer dizer que o PT é um partido vivo, saímos perdemos a eleição para prefeito, mas o povo de Teresina se filiou e com certeza vai dar uma oxigenada no Piauí e no Brasil, com novas lideranças”, disse o vereador.
Dudu Borges (Foto: Ricardo Morais/OitoMeia)

Eleições para presidência estadual do PT
Sobre as eleições para a presidência do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, Dudu Borges rebateu críticas que apontavam que o cargo deveria ser reservado a algum parlamentar com maior abrangência no estado.
“Esses mesmos que estão dizendo que tem que ser um deputado, não funciona isso no PT. A nível nacional, eles querem lançar o Edinho, que perdeu a prefeitura de Araraquara. Se fosse pensar assim, o primeiro presidente do PT foi um torneiro mecânico, o Lula. Se fossemos pensar em grandes e por mandato, nós nem estaríamos vivos como PT”, concluiu.
OITO E MEIA
Nenhum comentário