ALEPI ORIENTA USO DE EMENDAS PARA SHOWS COM ARTISTAS LOCAIS, AFIRMA Dr. VINÍCIUS.

Deputado defende valorização da cultura piauiense na contratação de atrações.

Este mês, o Ministério Público do Piauí (MP-PI) orientou que prefeituras situadas em municípios em estado de emergência devido à seca que atinge o estado não realizem a contratação de grandes shows. Sobre o assunto, o deputado Dr. Vinicius Nascimento (PT) comentou, em entrevista nesta terça-feira (29), que a orientação da Assembleia Legislativa (Alepi) é de destinar emendas apenas a artistas locais.
Assis Fernandes/ O DIA  -  Alepi orienta uso de emendas para shows com artistas locais, afirma Dr. Vinicius

“A gente tem tido conversas nesses últimos dois anos sobre a utilização de emendas para grandes festas. A gente, inicialmente, nós tomamos uma decisão de utilizar essas emendas para artistas locais, que isso foi feito a discussão desde 2023”, declarou.

Dr. Vinicius,  disse que diversos parlamentares têm seguido a orientação de destinar as emendas apenas aos artistas piauienses, no fomento da cultura local, em que a distribuição dos recursos é melhor, atingindo artistas da terra e rompendo com as discrepâncias de valores com as nacionais.

“Do ponto de vista pessoal, eu acho que não é um caminho tão saudável, investimento de recursos públicos a grandes festas, mas sim colocar em programas ou projetos e também feiras. Quando você trata de feira, você tem negócios locais, você fomenta a produção dos produtores, seja artesanato, agricultor ou indústrias locais de pequeno e médio porte”, declarou.

O parlamentar ainda informou que o Governo do Estado tomou uma grande providência em relação às secas, com a concessão da Águas do Piauí.

“A concessão dos serviços quando foi feita, para criar águas no Piauí, foi viabilizando 8.9 bilhões de pessoas de investimentos até 2033 para sanar o problema de água e esgotamento sanitário do nosso estado cumprindo o marco legal do esgotamento sanitário, então veja que você tem medidas que o governo do Estado está tomando que já se antecedem a muitos estados”, finalizou o parlamentar.

O DIA.COM - TERESINA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.