NÃO HÁ ESPAÇO PARA O BOLSONARISMO NO PIAUÍ; AFIRMA RAFAEL FONTELES EM ENTREVISTA AO RODA VIVA.
Crescimento da direita no Nordeste.
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), afirmou que o bolsonarismo não tem força no estado. A declaração foi dada durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite dessa segunda-feira (28/04), quando o petista foi questionado sobre o crescimento da direita no Nordeste.

“Olha, eu não sei como é que está em Alagoas, mas, lá no Piauí, realmente não há muito espaço para o bolsonarismo. A gente tem um presidente Lula com aprovação superior a 70% [no Piauí] e eu acredito que, no próximo ano, ele vai ter um percentual maior do que teve na outra eleição, que foi de 77%, o maior índice do Brasil e acho que vai repetir”, afirmou Fonteles.
Ainda durante a entrevista, o governador admitiu que houve uma oscilação negativa na popularidade do presidente no início do ano, o que ele atribuiu ao preço dos alimentos e ao custo de vida da população. Mesmo assim, acredita que Lula deve repetir o desempenho de 2022 no estado.
Ao comentar sobre as eleições municipais, Rafael destacou que o foco principal do Partido dos Trabalhadores sempre foi a disputa presidencial, pois é na União que está a maior concentração de poder e, segundo ele, onde é possível promover transformações mais efetivas na sociedade brasileira.
180 GRAUS
Nenhum comentário