CIRO, DIZ QUE DIREITA DEFINIRÁ CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA EM 2025 E DESTACA NOMES.

 "Tarcísio e Caiado" 

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) afirmou nesta terça-feira (08/04) que a direita escolherá seu candidato à Presidência da República até o final de 2025, destacando que o processo de unificação das forças políticas é essencial para enfrentar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele mencionou que, entre os nomes que estão sendo avaliados, estão o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), Ratinho Júnior (PSD), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Tereza Cristina (PP).

Foto: 180graus
Ciro Nogueira

Sobre a pré-candidatura de Caiado, Ciro a considerou legítima, mas fez questão de ressaltar que a viabilidade de Tarcísio à presidência em 2026 dependerá da queda da popularidade do atual presidente, Lula, um fator essencial para que o nome do governador de São Paulo se torne uma alternativa mais forte. Para ele, a escolha do candidato estará diretamente ligada ao fortalecimento de uma candidatura única do centro-direita.

Além disso, Ciro também enfatizou que, para a candidatura de Caiado ser competitiva, é fundamental o apoio de Jair Bolsonaro, afirmando que sem essa colaboração, a viabilidade política do governador de Goiás na corrida presidencial pode ser comprometida.

180graus

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.