PROGRAMA PRORROGA INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE PROFESSORES ATÉ 21 DE JULHO
A Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc/PI) prorrogou, até o dia 21 de julho, o período de inscrições para o Processo Seletivo de Professores que atuarão no Programa Mulheres Mil.
A iniciativa visa ampliar o acesso à Educação Profissional, Técnica e Tecnológica para mulheres em situação de vulnerabilidade social, contribuindo diretamente para a geração de renda e o fortalecimento da cidadania.
O Edital contempla vagas para atuação em cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), nos eixos de beleza, costura, artesanato, alimentação e informática, em 20 municípios do estado, como Altos, Barras, Castelo do Piauí, Floriano, Parnaíba e Uruçuí.

O secretário Washington Bandeira destaca que o Programa integra uma política educacional voltada à inclusão e ao combate à desigualdade. “Estamos ampliando oportunidades por meio da educação. O Programa Mulheres Mil mostra que é possível transformar realidades, promovendo autonomia, geração de renda e dignidade para centenas de mulheres piauienses. É uma política pública que impacta vidas e fortalece comunidades inteiras”, afirmou o gestor.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente de forma online, por meio de formulário disponível no site da Seduc. Confira o cronograma.
Educação que transforma: o Mulheres Mil abre portas para o futuro
O Programa Mulheres Mil é uma iniciativa do Governo Federal, executada em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc/PI), e integra a política de Educação Profissional, Técnica e Tecnológica da Rede Estadual, promovendo inclusão produtiva com foco no desenvolvimento social.
PORTAL R10
Nenhum comentário