VEREADOR É ACUSADO DE MATAR ELETRICISTA EM CAVALGADA.
A prisão de Jonathan, ocorreu após a detenção de Denismar Aparecido Soares da Costa, também apontado como participante do crime.

A Polícia Civil de Goiás, com apoio do Batalhão Rural da Polícia Militar, prendeu na manhã desta sexta-feira (11), em Trindade, o vereador Jonathan Adalberto Costa, conhecido como Jonathan Cigano, acusado de envolvimento no assassinato do eletricista Tiago Costa. O crime, cometido com pelo menos seis disparos, ocorreu logo após a tradicional cavalgada do município de Santa Rosa de Goiás.
PRISÃO EM TRINDADE
A prisão de Jonathan ocorreu após a detenção de Denismar Aparecido Soares da Costa, também apontado como participante do crime. Ambos foram localizados em uma residência na Vila Pai Eterna, onde, segundo a investigação, estariam escondidos desde o início do mês.
“Jonathan foi preso no momento em que chegava à casa onde Denismar já havia sido capturado minutos antes”, informou a polícia. Os dois foram levados para Itaberaí, onde passaram por exames médicos antes de serem apresentados à delegacia.
INVESTIGAÇÃO EM CURSO
A operação policial teve início na quinta-feira (10), após a emissão dos mandados de prisão. Os dois suspeitos são investigados por homicídio consumado e tentativa de homicídio. A motivação do crime ainda não foi oficialmente esclarecida.
Segundo as autoridades, Jonathan chegou a se apresentar espontaneamente à Delegacia de Polícia de Taquaral no último dia 2, acompanhado por um advogado. Após prestar depoimento, foi liberado, mas passou a ser considerado foragido após novas evidências ligarem seu nome ao crime.
O CRIME
O assassinato de Tiago Costa, natural de Petrolina de Goiás, ocorreu logo após o encerramento da cavalgada de Santa Rosa de Goiás. A vítima foi atingida por vários tiros em meio a uma confusão envolvendo o vereador e Denismar. A tentativa de homicídio, também registrada no mesmo episódio, segue sendo investigada.
CÂMARA EM SILÊNCIO
Jonathan Cigano está em seu primeiro mandato como vereador. Até a publicação desta matéria, a Câmara Municipal de Santa Rosa de Goiás não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso ou sobre o futuro político do parlamentar detido.
MEIO NORTE
Nenhum comentário