PT APROVA CHAPA PURA PARA REELEIÇÃO DE RAFAEL FONTELES E COBRA FIDELIDADE.
Na primeira reunião do Diretório Estadual, o Partido dos Trabalhadores decidiu, por unanimidade, que vai cobrar fidelidade de dirigentes do partido, membros dos diretórios e componentes da Executiva, nas próximas eleições de 2026. No encontro, a cúpula do PT aprovou chapa pura para a reeleição do governador Rafael Fonteles, reivindicando a vaga de vice-governador na chapa majoritária.
A decisão é para oficializar que o PT não abre mão da vaga de vice, mesmo já estando quase consolidada o nome do secretário Estadual de Educação, Washington Bandeira, filiado ao PT, como vice de Rafael. A missão do partido agora é buscar o consenso do nome de Bandeira dentro do PT.
O presidente do Diretório Estadual do PT, deputado estadual Fábio Novo, já anunciava, desde a sua campanha, que cobraria internamente essa postura.
“Devemos votar em candidatos do PT, tanto nos cargos do Executivo como nos do Legislativo, nos níveis estadual e federal”, disse Fábio.
Para o presidente do PT, a fidelidade partidária, antes de mais nada, atende às exigências da legislação eleitoral e das leis que norteiam os partidos.
“Estamos convencendo os companheiros, pelo diálogo – inclusive aqueles que estavam predispostos a votar em candidatos não petistas já entenderam a determinação – que votar em candidatos do PT, além de obedecer à legislação, deixará nosso partido ainda mais forte”, disse Fábio Novo.
Vaga ao Senado
Há um acordo do MDB e do PSD com o governador de lançar a dobradinha Marcelo Castro e Júlio César para o Senado na chapa majoritária. Os partidos agora definem as pré-candidaturas de deputados estaduais e federais, já que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que o número de deputados federais por estado permanecerá inalterado nas eleições de 2026.
Cidade Verde
Nenhum comentário