ÁGUAS DO PIAUÍ FLAGRA LIGAÇÕES CLANDESTINAS.
A Águas do Piauí informou, nessa sexta-feira (14/11), que identificou novas ligações clandestinas e ações de vandalismo em estruturas da rede de abastecimento na região do Semiárido. Segundo a concessionária, essas intervenções ilegais têm contribuído diretamente para a falta de água em diversos municípios, entre eles Jacobina do Piauí, São João da Canabrava e Picos.

De acordo com a empresa, dois pontos de irregularidades foram encontrados na Adutora Marruá, responsável por levar água da Barragem de Patos do Piauí para várias cidades da região. O primeiro caso foi registrado no dia 11 de novembro, quando equipes localizaram uma abertura conectada diretamente à adutora. Já o segundo ponto irregular, identificado nesta sexta (14), mostrava um desvio que direcionava água para uma propriedade rural particular.
Enquanto trabalha na substituição dos equipamentos danificados e na normalização do sistema, a Águas do Piauí enviou carros-pipa para garantir o abastecimento emergencial da cidade.
A concessionária reforça que possui um canal de denúncias e pede o apoio da população para identificar e coibir esse tipo de crime, que compromete o abastecimento de milhares de pessoas.
180graus


Nenhum comentário