PESQUISA GENIALQUAEST; LULA TEM 40% E FLÁVIO 28%

Pesquisa Genial/Quaest: Lula tem 40% no primeiro turno; Flávio Bolsonaro, 28%.

O levantamento foi realizado pela Genial/Quaest entre os dias 10 e 13 de julho, com 2.004 eleitores em todo o país.

Pesquisa Genial/Quaest revela Lula liderando disputa eleitoral com 40% das intenções de voto.
Flávio Bolsonaro (PL-RJ) aparece em segundo lugar com 28% dos votos, segundo levantamento.
Ronaldo Caiado (PSD) e Renan Santos (Missão) figuram com 4% e 3% respectivamente no cenário.
8% dos eleitores disseram votar em branco, nulo ou não pretendem votar, segundo pesquisa.
Estudo foi realizado entre 10 e 13 de julho com 2.004 eleitores e tem margem de erro de 2 pontos.

Lula e Flávio Bolsonaro | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil e Reprodução

A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quinta-feira (15), mostra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança da disputa pelo Palácio do Planalto. No cenário estimulado de primeiro turno, Lula aparece com 40% das intenções de voto.

Em segundo lugar está o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), com 28%. Considerando a margem de erro de dois pontos percentuais, Lula mantém vantagem numérica e não está em situação de empate técnico com o adversário.

Demais candidatos

Na sequência aparecem:Ronaldo Caiado (PSD): 4%;
Renan Santos (Missão): 3%;
Romeu Zema (Novo): 2%;
Cabo Daciolo (Mobiliza): 1%;
Augusto Cury (Avante): 1%;
Joaquim Barbosa (DC): 1%;
Samara Martins (UP): 1%.

Os candidatos Edmilson Costa (PDB), Heró Bezerra (PRTB) e Hertz Dias (PSTU) não registraram intenção de voto. Além disso, 8% dos entrevistados afirmaram que votariam em branco, nulo ou não pretendem votar, enquanto 11% disseram estar indecisos.
Metodologia

O levantamento foi realizado pela Genial/Quaest entre os dias 10 e 13 de julho, com 2.004 eleitores em todo o país.

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%. O estudo foi contratado pelo Banco Genial e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-07181/2026.

MEIONORTE

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.