DECEPÇÃO NACIONAL PARA OS AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS

Depois de oito horas de discussão no plenário da câmara federal, os deputados não votaram o piso salarial da categoria. O PT, PMDB e PP entraram em obstrução prejudicando assim a votação. A proposta dos partidos acima citados seria adiar para o dia 12 de novembro para buscar melhor entendimento, mas os deputados da oposição disseram em plenário que a sete anos busca-se este entendimento e que a proposta do PT,  PMDB e PP é uma enganação para os agentes de saúde. 

O presidente Dep. Henrique Eduardo Alves firmou compromisso nacional de colocar em pauta no dia 05 de Novembro. Se a sete anos não houve entendimento em tão pouco tempo poderá haver consenso? Os agentes de saúde lotaram o plenário da câmara e cobriram de vaias por duas vezes os líderes dos partidos acima citados, o presidente da casa por duas vezes suspendeu a sessão e ameaçou encerra-la, ao mesmo tempo os agentes de saúde cantaram o hino nacional. 

O autor da proposta Dep. André Moura pediu calma aos agentes de saúde e disse que  todos vão sair vitoriosos.  A sessão terminou sem quorum de forma triste, rápida e decepcionante sem sabermos com firmeza se haverá votação dia 12 de novembro como quer os partidos acima citados ou dia 05 de novembro como propôs o presidente o presidente da câmara. Decepcionados os agentes saíram da casa legislativa sem acreditar mais em nada, mas esperando que realmente dia 05 de novembro aconteça a votação do piso salarial. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.