O EX-PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) MINISTRO CARLOS AYRES BRITTO ESTARÁ EM TERESINA NO PRÓXIMO DIA 23

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, estará em Teresina no próximo dia 23 para proferir palestra e receber homenagem do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI). Ele falará sobre o tema Os Tribunais de Contas e o Fortalecimento da Democracia no Brasil, em solenidade no TCE-PI, e receberá a medalha Colar do Mérito, com a qual o Tribunal homenageia personalidades pela contribuição dada ao desenvolvimento da Corte de Contas do estado.

Ayres Britto vem a Teresina a convite do presidente do TCE-PI, conselheiro Luciano Nunes. “Para nós será uma grande honra receber o ministro Ayres Britto em nosso Tribunal e, especialmente, assistir à sua palestra. Trata-se de um dos homens mais cultos da magistratura brasileira, com vários livros publicados, e de uma experiência e vivência riquíssima nas lides jurídicas. Sua palestra certamente será muito enriquecedora para todos nós”, diz Luciano Nunes.

A palestra de Ayres Britto faz parte das festividades dos 117 anos do TCE-PI, comemorados oficialmente no dia 30 de agosto, com a entrega da medalha Colar do Mérito a diversas autoridades e personalidades, entre políticos, magistrados e jornalistas. Por questão de agenda de Ayres Britto, a palestra dele será uma semana antes, no dia 23. Sergipano de Propriá, Carlos Ayres Britto foi eleito em abril de 2012 presidente do STF, para o biênio 2012/14.

No entanto, deixou o cargo em novembro de 2012, às vésperas de completar 70 anos, na época idade limite para aposentadoria compulsória dos servidores públicos. Desde então, vem se dedicando à advocacia, a estudos e a palestras pelo país inteiro. 

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.