IBGE VAI CONTRATAR MAIS DE 26 MIL PESSOAS PARA CENSO AGROPECUÁRIO 2017


O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai lançar a maior seleção do País, com 26.440 vagas para a realização do Censo Agropecuário 2017, com vagas para todos os Estados. O órgão ainda não definiu o total para o Estado. Em 2016, por falta de verba, o órgão cancelou a seleção que oferecia vagas para os níveis Médio e Superior, com salários entre R$ 1,5 mil e R$ 7,1 mil.

As contratações para o novo censo serão feitas por meio de processo seletivo simplificado, e a duração dos contratos será de até um ano, com possibilidade de prorrogação limitada a três anos.

A autorização para a seleção foi dada pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira.

Serão 19.013 vagas para o posto de recenseador, 4.946 para agente censitário supervisor, 1.285 para agente censitário municipal, 381 para agente censitário administrativo, 375 para agente censitário regional, 266 para analista censitário e 174 para agente censitário de informática. O valor das remunerações ainda não foi definido.

Fonte: Agência Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.