PERFURAÇÃO DE POÇO COM VAZÃO DE 50 MIL LITROS DE ÁGUA HORA.

  A parceria da prefeitura municipal de Francisco Macêdo-PI com o DNOCS, governo do Estado e Governo Federal tem proporcionado, nos últimos dias muitas alegrias para as populações da zona rural e urbana de Francisco Macedo-PI. Em especial, nesta terça-feira 18 de julho todos foram surpreendidos com um fato de extrema felicidade  na localidade cabaceira, uma das localidades que mais tem sofrido dificuldades em virtude da falta d'água. Podemos Vivenciar um divisor de águas esperançoso. Logo no início da perfuração  com 41 metros  já apresentava uma vazão de cerca de 6.000 L/h, a felicidade já era grande, mas o melhor ainda estava por vir, com 78 metros a máquina chegava ao seu limite mecânico, pois não conseguia mais perfurar devido a uma rara vazão de cerca de 50.000 L/h. 

   Neste dia surgia um poço com a maior vazão de todo o município de Francisco Macedo-PI e um dos maiores de todo o Estado do Piauí. Infelizmente, o estado do Piauí só conta com duas máquinas para perfuração de poços, mas os resultados obtidos provam que é possível transformar a realidade de uma região, prova que sonhos podem surgir sobre os olhares atentos de um povo, mas esperançosos e persistentes na busca por dias melhores. Que este fato chegue às autoridades do governo estadual e federal, para que os  investimentos nesta área seja multiplicados, pois todo o investimento será pouco diante dos incalculáveis benefícios capazes de colocar no rosto das pessoas, um lindo e gratificante sorriso.
   Estas informações nos foram passadas pelo chefe de serviço do DNOCS,  Sr. Augustinho Gonçalo, conhecido popularmente como seu Mulato e texto de Murilo Alencar.
  O site SIMÕES ONLINE parabeniza a equipe de trabalho, o prefeito Nonato Alencar e todo povo de Francisco Macêdo-PI, pela  grande relevância do serviço prestado à população.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.