LIMPEZA DE AÇUDES E BARREIROS PÚBLICOS EM SIMÕES-PI

A prefeitura de Simões-PI, através da administração de José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) prefeito municipal, realiza limpeza de açudes de barreiros público do município. Este tipo de trabalho está no cronograma de atividades da administração pública de Simões, pois os barreiros e açudes públicos são os reservatórios que têm maior capacidade de acúmulo de água, atendendo assim a necessidade das comunidades  do interior.
  O desassoreamento dos açudes público se dar por conta do acúmulo de lama no leito, então faz-se necessário a limpeza e os  trabalhos foram feitos com uma caçamba, uma máquina retro-escavadeira e uma máquina pá mecânica frontal. No açude de Pernambuco no Sítio Retiro, o prefeito ordenou também o trabalho manual de limpeza de mato em toda extensão do leito do açude. Na localidade Serra da Pilastra, foi ordenado o trabalho manual de limpeza e foi feito reparos em algumas fissuras e retoques.
 Segundo o prefeito Zé Wlisses, este tipo de serviço aumenta muito o acúmulo de água  dos açudes. A água é usada de forma coletiva pelas as comunidades e faz aumentar a renda familiar, pois muitos agricultores utilizam da água para cultivar hortaliças e vender na feira livre de Simões-PI. O prefeito Zé Wlisses confirmou a continuação dos trabalhos por todo município.
 Veja relação de alguns açudes e barreiros onde foram feitas as limpezas. Na região do Pov. Maria Preta: Lagoa das Lages, Bonfim, Caroás, Belmonte dos Cupiras, Belmonte dos Lucianos. Região do Pov. Curralinho: Lagoa do Mundurí,  açude de Pernambuco, açude de Baixio dos Moraes. Região da sede do município:  Açude Novo, São Miguel e São Simão.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.