AFM CONTINUA SEM DEFINIÇÃO DE DATA PARA SER DEPOSITADO NOS COFRES DOS MUNICÍPIOS

Nesta terça-feira (02), o presidente da APPM, Gil Carlos concedeu entrevista ao programa Acorda Piauí, da rádio Cidade Verde. Na oportunidade, ele falou sobre a liberação do Auxílio Financeiro aos Municípios.
“No ano passado, mesmo havendo um aumento real do FPM os recursos não foram suficientes para fazer frente as despesas correntes das gestões municipais. Em novembro, estivemos em Brasília onde foi alinhado um acordo entre o presidente da República Michel Temer e as lideranças das Associações estaduais para a liberação de um aporte extraordinário na ordem de R$ 2 bilhões em razão das dificuldades pelas quais passam os municípios brasileiros em manter o equilíbrio financeiro. Porém, no final do ano passamos por momentos de apreensão em razão do não cumprimento de tal acordo”.
Gil Carlos também falou sobre a expectativa dos gestores. “Muitos municípios contavam com esse AFM para realizar o pagamento do 13° e fornecedores, o que levou a uma movimentação nacional onde os prefeitos demonstraram repúdio pelo descumprimento do acordo. Diante da situação, o presidente, Michel Temer, no dia 29 de dezembro, editou no Diário Oficial da União uma medida provisória que define para 2018 a transferência de R$ 2 bilhões, porém sem definição de data para ser depositada nos cofres municipais”, concluiu Gil Carlos.   

Fonte: Ascom APPM



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.