SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DE SIMÕES-PI ABRE EDITAL DE MATRÍCULAS


        “Só podemos vencer os desafios inerente ao mundo globalizado preparando nossas crianças e jovens através da Educação”. (Luis Alves)

 É com esse objetivo e responsabilidade que a rede publica municipal de ensino de Simões-PI torna publico aos pais, responsáveis e toda a comunidade que as matriculas referente ao ano letivo de 2018 estão abertas em todas as escolas da rede municipal no período de 02/01/2018 a 18/01/2018 conforme instruções e calendário estabelecido no Edital 002/2017.

        Considerando necessário e vital para o bom atendimento na infraestrutura, qualidade de ensino, estruturação pedagógica e mobilidade docente a rede  apresenta para o ano de 2018 novo processo de organização nas etapas da Educação Básica, constituída pelas instituições escolares com atendimento em jornada regular de quatro horas diárias, em três turnos: Manhã - Educação Infantil (creche e pré-escola), ensino fundamental I e II; Tarde – Educação Infantil, ensino fundamental I e II  e EJA;  Noite – EJA (Educação de Jovens e adultos), nas escolas da zona urbana e zona rural (campo). A capacidade (total de alunos) das classes ou salas de aula deverá seguir o que diz as diretrizes do Conselho Nacional de Educação para cada etapa. As Escolas da zona URBANA apresentarão um novo formato de atendimento nos horários   manhã e tarde assim disposto:  Escola 7 de setembro – Educação Infantil; Complexo Escolar Modelo – ensino fundamental I ( 1º  ao 4º ano);  o Centro de Educação Municipal CEM – Ensino fundamental II (5º ao 9º ano) e a Escola São Benedito, no Bairro Soledade I continuará atendendo Educação Infantil e ensino fundamental I; A Creche Municipal, no Bairro Soledade II, funcionará em tempo integral ( das 7:30 às14:30) com Infantil I e II).  As Escolas do Campo continuarão funcionando no mesmo formato com atendimento manhã e  tarde para Educação Infantil, fundamental I e II e EJA; e a noite para EJA.
       
  É com otimismo e fé que assumimos o compromisso junto à comunidade de Simões de oportunizar  Educação Básica  acessível, inclusiva e de qualidade as crianças, adolescentes, jovens e adultos, cuidando com especial atenção de cada etapa de ensino, da valorização e respeito aos professores e demais servidores da educação. Acreditamos que “quando caminhamos juntos, cada desafio vira uma conquista a ser compartilhada”.

               SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SIMÕES-PI

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.