ABERTURA DO ANO LEGISLATIVO DE 2018 DA CÂMARA MUNICIPAL DE SIMÕES-PI E PREFEITO FAZ DISCURSO IMPORTANTE

O presidente da casa legislativa de Simões-PI, José Aparecido de Moraes (Zezé Moraes), abriu os trabalhos cumprimentando ao público presente, aos ouvintes da rádio veredas Fm, aos vereadores, secretários, assessores, ao prefeito Zé Wlisses, desejando a todos um bom ano legislativo com muito êxito nos projetos. Zezé Moraes, com respeito ao Ver. evangélico, Amâncio, pediu para que todos rezassem a oração do PAI NOSSO, em seguida deu prosseguimento aos trabalhos.
 Os vereadores que fizeram uso da palavra ao microfone, ao tempo que a sessão era transmitida pela rádio Veredas FM, agradeceram a presença do prefeito Zé Wlisses, desejando ao mesmo uma ótima administração em 2018 e também fizeram sugestões e algumas reivindicações ao Sr. Prefeito.
O que disse o prefeito Zé Wlisses:

É com muita alegria que retorno a esta casa legislativa, para participar dos trabalhos de abertura do ano legislativa  de 2018, embora o ano de 2017 tenha sido um ano difícil para Simões, para o Piauí e para o Brasil. A crise econômica dificultou e até parou alguns planos, projetos e sonhos. Concluímos algumas obras e iniciamos outras e  para 2018 vamos continuar trabalhando e desenvolvendo ações. Queremos avançar mais buscando meios para fazer crescer as receitas do município e vamos conseguir alcançar este objetivo, o que certamente irá proporcionar uma melhoria considerável para nosso povo.

 Nosso projeto é avançar na construção de calçamento, de açudes, perfuração de poços tubulares, construção de barragem, construção de mais UBS, praça, habitação, adutoras, melhoria habitacional e ainda trabalhar mais pela saúde, assistência social, educação, agricultura, cultura, esporte, meio ambiente, segurança pública, dentre outros.

 Em fim, como chefe do pode executivo, dirijo-me a esta casa e a toda população,  reafirmando o meu compromisso de zelar pelo bem público, trabalhando pelo engrandecimento e desenvolvimento do nosso município.

 Zé Wlisses, reafirmou que também está insatisfeito com o Gov. do Estado, onde tem vários projetos encaminhados, dentre eles, o pedido  para priorizar o abastecimento de água através carros-pipa para a zona rural com relação ao município de Simões-PI, tanto nas serras como no sertão. Zé Wlisses disse que, através do Gov. do Estado, como prefeito do município de Simões, não conseguiu realizar nenhuma obra que tenha relevância para Simões. Disse: Tive que tirar dinheiro de recursos próprios para contratar carro-pipa para atender ao povo, para amenizar os efeitos da seca. 

Foi um descaso do Gov. do Estado em saber que Simões tem sido o mais castigado pela seca nos últimos 6 anos, simplesmente não fomos vistos quanto a esta situação, reafirmo que  deixou algo a desejar o governador Wellington Dias. Sabemos que investiu em outras cidades de menor porte que Simões, fomos muito massacrados. Encaminhamos um projeto para instalação de sete  poços tubulares, nos quais não tivemos êxito de instalar um poço sequer através do governo do Estado, foram instalados dois poços com recursos próprios, sendo os melhores com vazão de água.

Zé Wlisses: Sobre a escola da Serra do Maracujá, tiramos todas as pendências e acredito que em 30 dias estaremos retomando a construção e também temos projeto de construção de uma escola de grande porte na localidade Serra do Gil pra recebermos os alunos do ensino infantil ao fundamental I advindos das escolas multisseriadas da região.

Zé Wlisses: Dos muitos projetos que entrará em andamento, estarei prestando esclarecimento, informando e convidando os vereadores para que os mesmo tenham conhecimento.
 Ao encerrar a sessão, Zezé Moraes, falou em nome Deus, marcou a próxima sessão para 06 de março/18.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.